Doutorado
EMail

Os candidatos ao Curso de DOUTORADO do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais deverão apresentar à Secretaria do Programa, por ocasião da inscrição, os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível em PDFe DOC);

b) Ficha de cadastro do candidato devidamente preenchida (Após o preenchimento, o candidato deverá imprimir e encaminhar junto com a documentação);

c) Cópia autenticada do diploma de curso de graduação, com a indicação do ato de reconhecimento (Curso reconhecido pelo MEC);

d) Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação;

e) Cópia autenticada do diploma de mestrado, certificado de conclusão do mesmo ou comprovante da defesa da dissertação;

f) Cópia autenticada do histórico escolar de curso de mestrado;

g) Cópia autenticada da carteira de identidade;

h) Cópia autenticada do CPF (passaporte para estrangeiros);

i) Cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

j) Uma foto 3 x 4 recente (colar na ficha de inscrição);

k) Currículo Modelo Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br) comprovado;

l) Comprovante de proficiência em língua portuguesa ou comprovante da inscrição no exame CELPE-Bras ou declaração do provável orientador de conhecimento da língua, no caso de candidatos estrangeiros;

m) Cópia do diploma do curso de graduação e pós-graduação autenticado pela autoridade consular do Brasil do país de origem (para estrangeiros);

n) Documentação comprobatória de proficiência em Inglês (podendo ser validada a obtida no Mestrado), se obtida a menos de 10 anos.

o) Duas cartas de referências (disponíveis em PDF e DOC), de docentes ou profissionais indicando o candidato para o Doutorado, sendo uma delas obrigatoriamente de docente do programa onde o candidato obteve o título de Mestre.

p) Manifestação, por escrito, de intenção de aceite de orientador do Doutorado;

q) Proposta de projeto de tese contendo: título, justificativa, objetivos, revisão bibliográfica, metodologia, cronograma e avaliação/análise de viabilidade.

r) Os candidatos que ainda não concluíram o Mestrado poderão se inscrever. Para tanto, devem anexar o histórico escolar atualizado. O aceite final para ingresso no Programa somente se efetivará mediante a comprovação da conclusão do curso de mestrado. O aluno deverá apresentar o diploma de mestrado ou certificado de conclusão do curso até a data da matrícula para o 1º semestre.

Alunos estrangeiros também devem entregar a declaração (disponível em PDF e DOC), devidamente preenchida.

Serão aceitas inscrições remetidas pelo correio desde que a documentação seja completa e que a postagem dos documentos ocorra até o último dia previsto para as inscrições (31 de outubro de 2013).

Arquivos para Download

Resultados

Facebook Twitter